Conceição Queiroz

Conceição Queiroz é jornalista desde 1994. Trabalhou no grupo Semanário e no Rádio Clube Português, e foi diretora de informação da Televisão de Cabo Verde. É pivot dos noticiários na TVI24 e, enquanto grande repórter na TVI, esteve em reportagem em Angola, no Reino Unido, em Moçambique, no Uganda, na África do Sul e num dos maiores campos de refugiados do mundo, no Quénia.

O seu trabalho foi distinguido com mais de uma dezena de prémios: entre os que recebeu encontram-se galardões da Unesco, da Liga Portuguesa Contra o Cancro e da AMI – Jornalismo Contra a Indiferença, e a distinção como Personalidade do Ano na área de Informação em Televisão.

Licenciada em Sociologia, é mestre em História Moderna e Contemporânea e doutoranda em Estudos Portugueses, com especialização em Literatura Portuguesa, na Universidade Nova de Lisboa. É membro do Centro de Investigação Media e Jornalismo.

A Vida Privada das Elites do Estado Novo é o seu quarto livro, depois de A Última História de Amor (ed. Esfera dos Livros, 2014), Serviço de Urgência e Os Meninos da Jamba (ed. Oficina do Livro, 2007 e 2008).

Livros da autora

A Vida Privada das Elites do Estado Novo

Conceição Queiroz

Esta é uma obra fundamental, que revela a ostentação e a celebração vividas no regime autoritário do Estado Novo.