• Autor Robert Kiyosaki
  • Ilustrador
  • Coleção Finanças Pessoais
  • ISBN 9789896683122
  • PVP 16,59 € (IVA incluído)
  • preço livre
  • 1ª Edição novembro de 2014
  • Edição atual
  • Páginas 240
  • Apresentação Capa mole
  • Dimensões 150 x 230 x 16,3 mm
  • Idade

O livro de finanças pessoais mais vendido em todo o mundo

Pai Rico, Pai Pobre é a abordagem revolucionária às finanças das famílias que visa despertar o génio financeiro que há nos pais e nos seus filhos. Segundo Robert Kiyosaki, especialista e conferencista em assuntos financeiros, a escola está muito longe de nos preparar para a vida real.

Os jovens têm dinheiro, muitos têm contas bancárias e cartões de débito, mas nunca tiveram aulas sobre investimentos, juros, dívidas, ativos, passivos, etc. E, enquanto forem analfabetos financeiramente, não poderão aprender a fazer com que o dinheiro trabalhe para eles.

Por isso, segundo Kiyosaki o conselho mais perigoso que se poderá dar a alguém nos dias de hoje é: «Vai para a escola, tira notas altas e depois procura um emprego seguro.» É que atualmente a boa formação e os resultados académicos não bastam para garantir o êxito e ter o controlo pessoal do próprio destino financeiro. É necessário saber gerir o dinheiro pessoal, criando riqueza mesmo quando não se tem um vencimento muito elevado e outro tipo de receitas.

Defendendo a mensagem de que a classe média trabalha para obter dinheiro, mas os ricos fazem com que o dinheiro trabalhe por eles e gere riqueza por si próprio, o autor apresenta neste livro, através de dicas e conselhos práticos e de aplicação imediata à sua vida, a forma como poderá garantir que os seus bens gerem dinheiro e, a médio e longo prazo, as suas finanças pessoais sejam mais saudáveis e fortes.

As dicas e conselhos de Pai Rico, Pai Pobre irão:

- Arrasar o mito de que para enriquecer é necessário ter um vencimento muito elevado;

- Mostrar aos pais porque não podem confiar na escola para ensinar aos seus filhos tudo sobre dinheiro;

- Esclarecer, de uma vez por todas, o que são ativos (o que se tem) e passivos (o que se deve);

- Ensinar-lhe o que deverá ensinar aos seus filhos sobre dinheiro e o seu futuro sucesso financeiro.

Robert Kiyosaki desafiou e mudou a forma como milhões de pessoas, um pouco por todo o mundo, pensam sobre dinheiro e finanças pessoais. As perspetivas que defende sobre dinheiro e investimento contrariam a sabedoria convencional, e valeram-lhe já a reputação de irreverente, corajoso e direto.

Autor e conferencista motivacional, Robert Kiyosaki é mundialmente conhecido como defensor da educação financeira. É o fundador da Rich Dad Company, co-criador do jogo educativo CASHFLOW®, e autor de diversos livros bestsellers, dentre os quais se destacam os êxitos Pai Rico, Pai Pobre, o livro de finanças mais vendido do mundo, o Pai Rico, Pai Pobre para Jovens e Pai Rico, Pai Pobre: Desenvolva a Sua Inteligência Financeira, todos publicados pela Vogais.

Entre os restantes livros que escreveu, todos eles de grande êxito, estão Conspiracy of The Rich: The 8 New Rules of Money, Unfair Advantage e Why We Want You To Be Rich – Two Men – One Message, escrito em co-autoria com Donald Trump, e que subiu diretamente ao primeiro lugar do top do New York Times.

Kiyosaki já participou em alguns dos mais importantes programas da televisão americana, como Larry King Live, Oprah ou The Doctors.





Outros livros do mesmo autor

Pai Rico, Pai Pobre para Jovens

Robert Kiyosaki

OS SEGREDOS SOBRE DINHEIRO QUE A ESCOLA NÃO TE ENSINA!

Pai Rico, Pai Pobre: Desenvolva a Sua Inteligência Financeira

Robert Kiyosaki

Com este livro, terá todas as ferramentas e indicações para entrar no caminho certo para o sucesso e plena liberdade financeira.