logo

Momentos Marcantes: Como Criar Experiências Que Mudam A Vida

  • Home
  • /
  • Catálogo
  • /
  • Momentos Marcantes: Como Criar Experiências Que Mudam A Vida
pdf Veja por dentro
  • Autor
  • Coleção
  • ISBN 9789896686178
  • PVP 18.79 € (IVA incluído)
  • preço fixo até
  • 1ª Edição outubro de 2019
  • Edição atual 1
  • Páginas 272
  • Apresentação capa mole
  • Dimensões 150x230x18,5 mm

Descubra a fórmula para criar momentos inesquecíveis em casa, em férias e no trabalho

Todos temos momentos definidores nas nossas vidas, experiências de grande significado que se destacam nas nossas recordações. Muitos são fruto do acaso: um encontro com alguém que se torna o amor da nossa vida; um professor que deteta um talento escondido; uma perda súbita que vira do avesso a nossa vida; a tomada de consciência de que não queremos perder nem mais um dia no emprego corrente. Esses momentos parecem resultar do destino ou da sorte, e não nos é possível controlá-los. Mas será isso verdade? O que torna uma determinada experiência memorável e significativa? E como podemos criar momentos definidores?

E se um professor pudesse conceber uma aula sobre a qual os alunos ainda refletissem anos depois? E se um gestor soubesse como transformar um momento de fracasso numa ocasião de desenvolvimento? E se tivéssemos uma melhor perceção de como criar memórias duradouras para os nossos filhos? Este livro mostra que os momentos definidores partilham um conjunto de quatro elementos comuns - elevação, discernimento, orgulho e ligação - e se abraçarmos esses elementos, podemos conjurar mais momentos transformadores.

Repleto de histórias notáveis e conhecimentos práticos, este livro prova que todos nós temos o poder de transformar momentos comuns em momentos marcantes.

«Um livro bem escrito e fundamentado, recomendo-o vivamente!»
Angela Duckworth, autora de Grit: O Poder da Paixão e da Perseverança

«O livro mais interessante e prático que li nos últimos anos.»
Adam Grant, autor de Originais e Dar e Receber

Chip Heath é professor na Stanford Graduate School of Business, onde leciona estratégias de negócios e organizações. Já ajudou mais de 450 startups a apurarem as suas estratégias empresariais. Vive em Los Gatos, na Califórnia.

Dan Heath é académico no CASE Center da Duke University, que apoia empreendedores de iniciativas sociais. Vive em Durham, na Carolina do Norte.

Juntos, Chip e Dan são autores de três livros bestsellers do The New Yok Times: Ideias Que Vencem — Como Criá-las com Sucesso (Editorial Presença, 2007), Switch: Como Mudar Quando a Mudança é Difícil (Arcádia, 2011) e Decisive — How To Make Better Choices in Life and Work. Os seus livros já venderam mais de 2 milhões de exemplares em todo o mundo e foram traduzidos para 33 línguas.

Saiba mais sobre os autores em:
www.heathbrothers.com